Todos apontam para o fato de que a parte elétrica que o Forester Hybrid montará será comum ao próximo RAV4
Há alguns dias, apresentamos a nova geração do Subaru Forester. Este D-SUV, ou TT dependendo da versão, é um dos “maiores sucessos” da empresa japonesa em mercados tão complexos como os EUA e parte da Ásia. Assim, para sua estreia oficial, a casa Pleiadiana decidiu escolher o Salão do Automóvel de Los Angeles. No entanto, quando eles divulgaram o comunicado de imprensa oficial e as imagens desta nova edição, percebemos que faltavam algumas informações.
Para ser mais exato, estamos nos referindo ao número de powertrains que comporão sua oferta mecânica. Se você fizer um pouco de cabeça, lembre-se de que o Forester atual foi vendido com uma versão híbrida interessante. Todos esperávamos que com a estreia do novo a marca falasse sobre ele e seu desenvolvimento. Mas não foi assim e muitos deram como certo que não viria para este país. No entanto, não será assim e já sabemos como será o seu desenvolvimento técnico…
O Subaru Forester Hybrid deve ser apresentado em um ano e seus “vimes” técnicos serão da Toyota… mas…
Caso você tenha esquecido, lembramos que a Subaru e a Toyota têm uma “boa amizade”. Tanto que na última década eles trabalharam juntos em vários desenvolvimentos. O GT86 e o BRZ originais abriram a temporada e o bZ4X e o Solterra a selaram, mas não serão os únicos. Como sabem, a eletrificação do setor automóvel é complexa e exige grandes esforços económicos. Bem, ambas as empresas japonesas trabalharão para torná-lo mais lucrativo.
De acordo com a Automotive News, o diretor de operações da Subaru of America, Jeff Walters, definiu uma data de chegada e um formulário de desenvolvimento para o Forester Hybrid. Aparentemente, este novo trem de força eletrificado não será oficial até o próximo ano de 2024, então ainda teremos que esperar um pouco para conhecer seus dados. Mas há mais, já que em suas declarações ele acrescentou que combinará um motor boxer com um motor elétrico e baterias Toyota.
O problema é que eles não indicaram dados a esse respeito, então ainda teremos que esperar um pouco para saber qual será o desempenho dele. No entanto, o fato de a Subaru apostar em seu trem de força a gasolina é garantia de sucesso, pois todos os seus clientes buscam o refinamento que esse tipo de motor boxer proporciona. A outra parte a ter em conta é a seguinte: Com qual modelo Toyota o próximo Forester Hybrid poderia compartilhar sua técnica?
Poderia compartilhar uma técnica com o próximo Toyota RAV4? Talvez…
Bem, diante de tal pergunta, os rumores começaram a fazer suas apostas. Todos apontam para o fato de que a parte elétrica que o Forester Hybrid montará será comum ao próximo RAV4. Como você bem sabe, ambos os SUVs estão no mesmo segmento de mercado e, portanto, seria fácil escalar a parte elétrica para reduzir custos. Mas há uma questão que se coloca… A plataforma do Forester é autodesenvolvida e o novo RAV4 terá a sua própria, então haverá uma “bagunça”…
Por enquanto, tudo aponta para o próximo Toyota RAV4 mantendo a atual plataforma TNGA. Portanto, na solução da equação, existem duas opções. Por um lado, a Toyota e a Subaru devem criar uma rede elétrica modular que possa ser levada para diferentes plataformas. Por outro lado, há uma chance de que a evolução da Plataforma Global da Subaru tenha mais ingredientes Toyota do que nunca. Caso contrário, os custos não seriam reduzidos. O que você acha?
Fonte – autonews