A empresa japonesa costuma equipar muito bem seus modelos, desde as versões mais básicas. O Auris não escapa dessa regra.
O Toyota Auris é o modelo do segmento C da marca japonesa. Em 2015, a empresa renovou a geração 2013, fornecendo-lhe mais elementos de segurança, bem como novos motores.
O Auris muda de nome dependendo da área. Na África do Sul e na Austrália, por exemplo, é chamado de Corolla, modelo que substitui, pelo menos na Europa.
Características técnicas do Toyota Auris
Suas dimensões são 4,33 metros de comprimento, 1,76 metros de largura e 1,48 metros de altura, com distância entre eixos de 2,6 metros. Ele também tem uma capacidade de porta-malas de 360 litros, um pouco superior à média do segmento.
Por outro lado, vale destacar seu coeficiente de arrasto, de apenas 0,29 Cx, que é parte fundamental da economia de combustível. Como em todos os híbridos Toyota, o Auris não se caracteriza por ser um carro rápido, mas por seus números de consumo, que se aproximam de 3.5 litros por 100 quilômetros.
Gama mecânica e caixas de velocidades Toyota Auris
O Toyota Auris está disponível em quatro motores diferentes, que também decidirão o acabamento a ser escolhido. No lado diesel encontramos o 90D e o 115D, motores de 90 e 111 cavalos de potência, respectivamente. Na gasolina, apenas o 120T está disponível, que produz 116 cavalos de potência.
A variante híbrida pode ser a mais atraente devido à oferta limitada neste segmento. O Auris tem um motor chamado 140H que oferece 136 cavalos de potência com consumo muito contido.
Em relação às caixas de câmbio, estão disponíveis um manual de seis marchas e um e-CVT usado na versão híbrida. A tração é dianteira em todas as variantes.
Equipamento Toyota Auris
O equipamento do Toyota Auris é classificado em quatro níveis e uma edição especial. Do menor ao mais alto padrão, os itens são: Ativo, Negócios, Sinta-se!, Sinta-se! Edição e Avanço. Estes dois últimos acabamentos estão disponíveis apenas na variante híbrida.
A empresa japonesa costuma equipar muito bem seus modelos, desde as versões mais básicas. O Auris não escapa dessa regra. Possui controle de farol alto, câmera retrovisora, reconhecimento de sinais, sistema de segurança pré-colisão e muito mais.
Rivais do Toyota Auris
Levando em consideração sua variante híbrida, o Toyota Auris tem concorrência do novo Hyundai IONIQ ou de seu irmão gêmeo, o Lexus CT200h. Em termos de dimensões, seus rivais por excelência são o Volkswagen Golf ou o Peugeot 308, dois modelos que representam bem o segmento C.