Híbrido e ElétricoToyota

Toyota C-HR

Toyota C-HR 220PH É um híbrido plug-in com um motor a gasolina de 223 cavalos de potência e uma autonomia elétrica aprovada de 66 quilômetros

O Toyota C-HR é a aposta da marca japonesa no competitivo segmento europeu de C-SUV. Apresentado pela primeira vez no final de 2016, o SUV híbrido apresenta seu primeiro restyling mostrado no final de 2019 e, posteriormente, em 2023, lançou sua segunda e completamente nova geração no mercado. É fabricado na Turquia e desde o seu lançamento tem sido um sucesso de vendas que superou até mesmo as capacidades e a imaginação de um gigante como a Toyota.

Sua popularidade vem em parte de seu design ousado e inovador, muito distante dos cânones usuais do estilo tradicional europeu. A isso podemos acrescentar um conceito híbrido que é suficiente para ganhar o rótulo ECO da DGT e todas as vantagens que isso acarreta. Algumas das principais novidades de sua segunda edição são o aumento de tamanho e a incorporação de uma versão híbrida plug-in com o rótulo DGT ZERO.

Características técnicas do Toyota C-HR

Sob sua silhueta esculpida e contornada, esconde-se a versão mais recente da plataforma TNGA (Toyota New Global Architecture) da marca. Na época foi o primeiro modelo da empresa a montá-lo para depois ser usado em outros veículos como o Toyota Corolla. Seu desenvolvimento foi realizado para abrigar diferentes soluções mecânicas, todas eletrificadas.

Devido às suas dimensões, o Toyota C-HR se encaixa perfeitamente no segmento C-SUV. 4,36 metros de comprimento, 1,80 metros de largura e 1,55 metros de altura. Por fim, podemos adicionar uma distância entre eixos de 2.64 metros, o que se traduz em um espaço interior justo, mas correto, sem muitos luxos para os ocupantes da fila traseira. Até cinco passageiros podem ser acomodados em sua cabine.

Com apenas um corpo possível, o C-HR penaliza parte de seu tronco para abrir espaço para parte do esquema híbrido. Sob o piso do porta-malas, certos componentes, como baterias, são instalados. Isso nos deixa com uma capacidade de carga um pouco menor se levarmos em conta sua concorrência. 388 litros é a capacidade mínima. O híbrido plug-in tem que se contentar com um volume mínimo de 310 litros.

Gama mecânica e caixas de velocidades Toyota C-HR

Como já dissemos, o Toyota C-HR só possui versões eletrificadas para o mercado espanhol. Com o lançamento de sua segunda geração, o crossover compacto aumentou sua oferta com duas versões híbridas e um híbrido plug-in. Como padrão, todas as versões enviam potência para o eixo dianteiro por meio de uma caixa de câmbio automática com um variador contínuo chamado e-CVT.

Em termos de desempenho, a gama começa com o C-HR 140H. É composto por um motor a gasolina naturalmente aspirado de quatro cilindros de 1,8 litro que é acompanhado por uma propulsão elétrica e uma bateria de íons de lítio de pequena capacidade. Oferece uma potência máxima de 140 cavalos de potência. Acima dele está o C-HR 200H. Seu motor de quatro cilindros cresce para dois litros de cilindrada. Também consiste em um motor elétrico auxiliar e a mesma bateria. Desenvolve 196 cavalos de potência. Em ambos os casos, o alcance elétrico é limitado a alguns quilômetros.

Como novidade na gama e na zona de desempenho superior encontramos o Toyota C-HR 220PH. É um híbrido plug-in com um motor a gasolina naturalmente aspirado de dois litros que é acompanhado por um motor elétrico e uma bateria de 13,6 kWh de capacidade. Desenvolve 223 cavalos de potência e uma autonomia elétrica aprovada de 66 quilômetros. Para recarregar, opte por sistemas de alta potência, tanto em corrente contínua quanto em corrente alternada.

Equipamento Toyota C-HR

Em sua ideia de oferecer muito a um preço contido, a Toyota nos apresenta diferentes linhas de acabamento para o C-HR: Active, Advance e GR Sport, além da edição especial de lançamento chamada Premiere Edition. Embora cada um tenha a mesma aparência do anterior, os acabamentos mais altos não apenas dão origem a mais equipamentos, mas também dão acesso à versão mecânica mais potente, bem como a alguns detalhes estéticos em particular, como a pintura em dois tons.

No acabamento básico, ou seja, o Active, já temos certos elementos que para muitos clientes serão suficientes. Destacam-se a presença de entrada e partida sem chave, abertura elétrica da porta traseira, sensores de luz e chuva, câmera traseira, faróis de LED, sistema multimídia Toyota com tela de 8 polegadas e o equipamento de segurança completo Toyota Safety Sense.

Os acabamentos mais altos nos dão acesso principalmente a maiores opções estéticas do C-HR, como a já mencionada pintura bicolor ou rodas de 18 polegadas. Mas obviamente se optarmos por esses acabamentos obtemos a máxima carga possível de tecnologia. Eles incluem faróis de LED adaptativos, instrumentação digital, display central de 12,3 polegadas, câmeras de estacionamento, controle climático de zona dupla, painel de instrumentos superior, bancos dianteiros esportivos, iluminação ambiente e muito mais.

O Toyota C-HR de acordo com o Euro NCAP

Como é comum e habitual após o lançamento de uma nova geração no mercado, o organismo europeu responsável por monitorizar e analisar a segurança de todos os carros, o Euro NCAP testa o Toyota C-HR durante o verão de 2024, certificando-o com cinco estrelas. A pontuação mais alta possível. Os resultados por seções são os seguintes: 85 em 100 em proteção de passageiros adultos, 86 em 100 em proteção de passageiros crianças, 86 em 100 em vulnerabilidade de pedestres e 79 em 100 em sistemas ADAS.

O Toyota C-HR Km 0 e de segunda mão

O C-HR é um modelo de grande sucesso na empresa e no mercado. Apesar de ter sido lançado no final de 2016, o elevado número de vendas levou a uma vasta gama de modelos nos canais em segunda mão e em segunda mão. Os preços destas unidades começam nos 16.000 euros com uma percentagem de depreciação muito baixa devido à consistência que uma marca como a Toyota sempre proporciona.

A oferta disponível no canal Km 0 centra-se exclusivamente nos modelos de primeira geração, uma vez que as unidades mais recentes ainda não chegaram a Espanha. Os revendedores oferecem o pouco estoque que lhes resta com uma taxa básica de cerca de 27.000 euros para modelos com mecânica de acesso 125H.

Rivais do Toyota C-HR

SUV, compacto e eletrificado. Se olharmos para essas três premissas, vemos que não há muitos rivais à vista para o Toyota C-HR, mas existem. Seus dois principais alvos também vêm da Ásia. Por um lado, o KIA Niro, lançado no mercado praticamente ao mesmo tempo que o japonês, e por outro lado o mais moderno Hyundai KONA em sua variante híbrida. Entre os três, eles estão tentando dominar um segmento que não é muito explorado no momento. Sem dúvida, o líder no momento é o C-HR.

Preços Toyota C-HR

A nova geração se adaptou muito bem ao C-HR. Graças à introdução de novas mecânicas e mais equipamentos, podemos dizer que é um carro melhor, mas isso levou a um ligeiro aumento nas taxas. O preço inicial de um Toyota C-HR é de 31.750 euros para sua mecânica de acabamento e base. O mais caro começa seu orçamento em 48.150 euros. Neste caso, estamos falando de um C-HR PHEV com 223 cavalos de potência e etiqueta ZERO da DGT.

Miguél

Sou um entusiasta de automóveis com uma paixão especial pela marca Toyota, reconhecida mundialmente por sua qualidade e inovação. No entanto, meu amor por carros vai além de uma única marca. Com uma vasta experiência em criação de conteúdo automotivo, escrevo sobre todas as marcas, trazendo análises detalhadas, comparativos e insights valiosos sobre os diversos modelos e tendências do mercado. Seja explorando a durabilidade de um Toyota, a potência de um muscle car americano ou a elegância de um modelo europeu, meu compromisso é oferecer conteúdo envolvente e informativo para todos os apaixonados por carros.

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