Em seus 88 anos de vida a Toyota fabricou em uma média de 3.409.090 unidades por ano
Há um ditado que diz que “o tempo coloca todos em seu lugar” e como ele está certo. Há momentos em que leva mais tempo do que gostaríamos, mas mais cedo ou mais tarde, todos tomam seu lugar. E embora possa parecer complicado aplicá-lo ao setor automotivo, isso pode ser feito. Um exemplo é a Toyota Motor Corporation (TMC), um dos maiores grupos fabricantes de automóveis do mundo. E cuidado, não é um dos mais antigos nem o melhor, é a Toyota…
De fato, a empresa japonesa é especial não por causa de seus carros (alguns o fazem), mas por causa de como os fabrica. Além de oferecer aos seus clientes uma relação confiabilidade-durabilidade que muitos de seus rivais gostariam para si. Bem, como indicamos, não é um dos mais veteranos, mas sua história de vida os levou a atingir um marco em termos de produção de veículos em quantidade acumulada. Você sabe quantos carros ela fabricou em seus 88 anos de vida?
O modelo da Toyota com maior produção total é o Corolla com 53.399 milhões no final de setembro de 2023…
Antes de dizer quantos carros a Toyota fabricou em seus quase 90 anos de vida, vamos dizer qual foi o que mais fabricou. De fato, se você nos segue e é um leitor fiel da Actualidad Motor, saberá que o Corolla é seu fetiche. Ao longo de seus quase sessenta anos de vida, um total de mais de 53 milhões de unidades foram fabricadas. Para ser exato, em setembro de 2023, a marca contabilizou um total de 53,399 milhões.
O Corolla nasceu em 1966 e ao longo desses 57 anos adotou várias versões. Do simples hatchback de três e cinco portas a um sedã e uma minivan com o sobrenome Verso. Nesta iteração, deu mais um passo à frente para evoluir em forma de SUV com o interessante e atraente Corolla Cross. No entanto, será o passo para a eletrificação total que marcará seu futuro com uma nova geração que chegará em breve.
Essas vendas estão juntas, mas a Toyota também tem outros modelos que são autênticos best-sellers. O RAV4 é o que lhe dá mais satisfação nos EUA, pois é seu modelo mais vendido lá. Este é um SUV que oferece uma relação qualidade-preço-produto realmente atraente. Além de uma imagem impecável em termos de tudo relacionado à confiabilidade e amplitude de alcance. Finalmente, o Yaris e o Yaris Cross são os benjamins mais “lucrativos”.
E, no total, a empresa fabricou mais de 300 milhões de carros em seus mais de 88 anos de vida…
Ao todo, a produção total da Toyota em seus 88 anos de vida é de mais de 300 milhões de unidades. Se você olhar um pouco para trás, lembrará que no ano de 2022 revalidou, pelo terceiro ano consecutivo, o título de fabricante mais importante do mundo. Em seguida, anunciou um total de 10,5 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. No entanto, como sempre dizemos, o mais importante não é o volume, é a lucratividade para se manter vivo.
Se pegarmos a calculadora e dividirmos essas 300 milhões de unidades por seus 88 anos de vida, resulta em uma média de 3.409.090 unidades por ano. Hoje pode não parecer muito, mas com esse volume já estaria entre as 10 maiores empresas do mundo. Seja como for, o primeiro caminhão Modelo G1 que eles fabricaram em 1935 está muito longe, embora a marca não tenha esquecido essa vis industrial com sua subsidiária Hino e suas picapes quase indestrutíveis…
Enquanto isso, parabéns Toyota…
Fonte – Toyota