Híbrido e ElétricoLançamentoSUV e PicapeToyota

Toyota Hilux: A melhor pick-up do mundo, agora com selo Eco

Ao contrário da grande maioria dos veículos Toyota, a conhecida pick-up japonesa adota uma rede elétrica de 48V.

Toyota Hilux é uma das melhores ferramentas de trabalho com rodas, uma das pick-ups mais amadas e exigidas pelo público em todo o mundo. Foi lançado pela primeira vez em 1968 no Japão e não decepcionou desde então, demonstrando ótimo desempenho, robustez e capacidades off-road.

Este tipo de veículo está na mira dos regulamentos antipoluição, pois logicamente não são os carros mais eficientes e limpos do mercado. Além disso, nem sempre é usado como veículo profissional, mas também há muitos clientes que o compram principalmente para lazer. É por isso que a marca japonesa apresentou a Toyota Hilux Hybrid 48V, que chegará às concessionárias em meados de 2024.

Toyota Hilux Hybrid 48V, o que muda em seu motor

A principal novidade da Toyota Hilux 2024 é que ela adiciona um sistema de micro-hibridização de 48 volts. O motor permanece o mesmo, um turbodiesel de 2.8 litros com injeção direta common rail e 16 válvulas que entrega uma potência de 204 cv a 3.400 rpm e um torque de 500 Nm entre 1.600 e 2.800 rpm. Sim, será a primeira Hilux com o rótulo DGT Eco.

Ao contrário da grande maioria dos veículos Toyota, a conhecida pick-up japonesa adota uma rede elétrica de 48V. Em outras palavras, não é um híbrido convencional, mas um híbrido leve.

A parte elétrica consiste em um motor gerador compacto, alimentado por uma pequena bateria de 48 volts que é instalada sob os bancos traseiros, pesando 7,6 quilos. Esta bateria é recarregada durante a desaceleração; enquanto o motor elétrico é capaz de enviar 16 cv e 65 Nm para melhorar a aceleração e a eficiência.

As vantagens da micro-hibridização para a Toyota Hilux 2024

As principais vantagens que este sistema de 48 volts traz para a Toyota Hilux são:

  • Rótulo ecológico em Espanha
  • Aceleração mais linear e vigorosa
  • Sistema Stop-Start aprimorado, com períodos de parada mais longos
  • Arranque mais rápido e suave
  • Até 5% de economia de combustível
  • Melhor resposta em terrenos difíceis
  • Marcha lenta mais baixa (720 a 600 rpm)

Dimensões e capacidades de carga da Toyota Hilux 2024

A Toyota Hilux Hybrid 48V tem uma distância total de 5.325 mm, 1.900 de largura e 1.815 de altura. O comprimento da plataforma de carga é de 1.525 mm. Por sua vez, a capacidade de reboque chega a 3.500 quilos, podendo carregar uma tonelada de peso em sua caixa.

Da mesma forma, mantém a estrutura da escada, bem como a suspensão traseira de molas de lâmina e o amortecedor duplo. Este esquema não é o mais confortável para o uso do veículo no asfalto, seja na estrada ou na cidade, mas confere altas capacidades no campo, mesmo quando está muito carregado.

Em relação às dimensões, continua a ser uma das referências entre as pick-ups, com distância ao solo de 310 mm, e ângulos de entrada e saída de 29 e 26 graus que lhe permitem superar obstáculos e áreas acidentadas com muitas garantias. A capacidade de vadear é de 70 centímetros.

Modos de condução, segurança e assistentes

Como estão na ordem do dia, a Toyota Hilux 2024 não poderia faltar nos modos de condução. O Multi-Terrain Select melhora o desempenho do veículo dependendo das condições. Existe um modo automático e então o motorista pode escolher entre as cinco opções específicas, que são terra, areia, lama, neve e rocha.

Em cada um desses modos específicos temos uma calibração específica da resposta do motor, bem como da eletrônica através do controle de tração. Desta forma, a potência e o deslizamento das rodas são regulados, melhorando a capacidade de avanço do veículo.

Por outro lado, no que diz respeito à segurança ativa e aos assistentes de direção, a Hilux melhorou a frenagem de emergência, o aviso de saída de faixa, o controle de cruzeiro adaptativo e os faróis altos adaptativos.

Fonte – Toyota

Miguél

Sou um entusiasta de automóveis com uma paixão especial pela marca Toyota, reconhecida mundialmente por sua qualidade e inovação. No entanto, meu amor por carros vai além de uma única marca. Com uma vasta experiência em criação de conteúdo automotivo, escrevo sobre todas as marcas, trazendo análises detalhadas, comparativos e insights valiosos sobre os diversos modelos e tendências do mercado. Seja explorando a durabilidade de um Toyota, a potência de um muscle car americano ou a elegância de um modelo europeu, meu compromisso é oferecer conteúdo envolvente e informativo para todos os apaixonados por carros.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo