Quanto ao motor, o RAV4 Plug-in é um híbrido plug-in (PHEV) com 306 cv com tração integral, o que lhe permite fazer de 0 a 100 em exatamente 6 segundos.
A atual geração do Toyota RAV4 está no mercado há alguns anos, mas ainda é um carro interessante que também se adapta a diferentes tipos de clientes, dependendo do seu motor. Oferece uma versão híbrida convencional (em 4×2 e 4×4) e uma opção híbrida plug-in com mais de 300 cv.
A marca japonesa está agora colocando à venda um novo acabamento para seu SUV, o chamado GR Sport que está tendo tanto sucesso em outros modelos da empresa, como o Yaris, o Corolla ou o recém-chegado C-HR de segunda geração. Como é o novo Toyota RAV4 GR Sport? Cuidado, há mudanças além da estética, também na dinâmica.
O Toyota RAV4 GR Sport tem conotações esportivas
Visualmente, o Toyota RAV4 GR Sport é facilmente diferenciável. Como a marca está acostumada, ela traz características diferenciadas. Por exemplo, é equipado com rodas GR Sport de 19 polegadas, bem como para-choques específicos ainda mais marcados.
Também podemos observar os contrastes em preto devido à carroceria em dois tons, presente nos para-choques, proteções laterais, rodas, caixas dos retrovisores, pilares e teto. Também não faltam logotipos GR Sport espalhados por vários lugares do carro. A título de curiosidade, na traseira temos duas saídas de escape marcadas, algo cada vez mais incomum nos modelos atuais.
Em relação às cores, a unidade das imagens vem em vermelho emoção, mas também são oferecidos branco pérola, prata lua, cinza grafite e azul orion, tudo em uma versão bicolor.
Outros equipamentos desta versão são faróis de LED, faróis de neblina, iluminação de LED para a cabine e bancos dianteiros com ajustes elétricos nos bancos dianteiros. No interior inclui ainda estofos em pele sintética e alcântara, bem como o logótipo GR Sport no volante.
Uma configuração mais rígida com uma altura rebaixada
Como dissemos no início, o Toyota RAV4 GR Sport não se limita apenas a cosméticos estéticos e mais equipamentos. A marca afirma que este acabamento é voltado para clientes que procuram um passeio mais emocionante e esportivo. Não é que o RAV4 seja o carro mais dinâmico do mercado em termos de sensações ou desempenho, mas vem com maior rigidez nas suspensões e reduz a altura para baixar o centro de gravidade.
Quanto ao motor, o RAV4 Plug-in é um híbrido plug-in (PHEV) com 306 cv com tração integral, o que lhe permite fazer de 0 a 100 em exatamente 6 segundos. Ele vem com vários modos de condução e gerenciamento de sistema, mas o mais notável é que graças à bateria de 18.1 kWh ele pode percorrer 75 quilômetros apenas com a parte elétrica em uso misto, chegando a 135 km/h no modo EV.
Preços Toyota RAV4 GR Sport 300PH
Em termos de preços, o Toyota RAV4 GR Sport custa 63.900 euros, mas com os descontos mínimos mantém-se nos 59.900. De qualquer forma, a versão Advance do Plug-in Hybrid começa em 54.250 euros, que se torna 50.250 uma vez que os descontos tenham sido aplicados, segundo a Toyota.