Híbrido e ElétricoLançamentoSUV e PicapeToyota

Toyota Urban SUV Concept: é assim que se parece a prévia do próximo carro elétrico da Toyota

Toyota Urban SUV Concept será “o mais compacto e acessível de uma gama planejada” e competirá no segmento B-SUV elétrico

A Toyota acaba de revelar várias novidades para os próximos anos, bem como seu plano de ter seis veículos totalmente elétricos até 2026 na Europa. Além disso, mostrou pela primeira vez o Toyota Urban SUV Concept, um protótipo do crossover compacto elétrico que estreará em 2024.

A marca japonesa revelou uma infinidade de novos produtos em seu fórum anual em Bruxelas. Já falamos há algumas horas sobre a nova Hilux Hybrid de 48 volts. Mas neste artigo vamos nos concentrar no Urban SUV Concept, que é provavelmente o carro elétrico mais importante da empresa a médio prazo.

O modelo final chegará em 2024

Como dissemos, é um protótipo, por isso não é totalmente fiel à versão de produção, que será lançada no mercado em 2024. De qualquer forma, ele nos dá muitas pinceladas, como o estilo de design principal ou as dimensões externas aproximadas.

A própria marca diz que o veículo que será baseado neste Toyota Urban SUV Concept será “o mais compacto e acessível de uma gama planeada“. Competirá no segmento B-SUV elétrico, uma categoria cada vez mais disputada no continente europeu e que lançará as bases para um bom número de vendas à medida que a demanda por carros elétricos aumenta.

Um B-SUV elétrico versátil

Pode-se dizer que o modelo de produção deste protótipo será o irmão elétrico do atual Toyota Yaris Cross, pois suas dimensões são muito uniformes e usam o mesmo conceito em termos de estilo de carroceria e habitabilidade. A Toyota comentou pouco, mas nos disse que as dimensões externas são de 4.3 metros de comprimento, por 1.82 de largura e 1.62 de altura.

A empresa japonesa comenta que oferece uma posição de condução elevada – como em qualquer SUV ou crossover – mas também acrescenta que terá grande modularidade, deixando claro que podemos ajustar o espaço entre o porta-malas e os bancos traseiros. Em outras palavras, o banco traseiro deslizará longitudinalmente.

Tração dianteira ou 4×4 e dois níveis de bateria

Não para por aí, pois também alertam que estará disponível nas versões com tração dianteira e 4×4, além de ter dois níveis de bateria, adaptando-se às diferentes necessidades do cliente, orçamentos e alcances desejados.

A Toyota, ao contrário de outras marcas como a Renault com o 5 e a Volkswagen com o ID.2 All, não comentou o preço aproximado da versão de entrada deste modelo. Teremos que esperar mais alguns meses para ter detalhes mais específicos sobre esse aspecto, motores, equipamentos e tecnologias.

Miguél

Sou um entusiasta de automóveis com uma paixão especial pela marca Toyota, reconhecida mundialmente por sua qualidade e inovação. No entanto, meu amor por carros vai além de uma única marca. Com uma vasta experiência em criação de conteúdo automotivo, escrevo sobre todas as marcas, trazendo análises detalhadas, comparativos e insights valiosos sobre os diversos modelos e tendências do mercado. Seja explorando a durabilidade de um Toyota, a potência de um muscle car americano ou a elegância de um modelo europeu, meu compromisso é oferecer conteúdo envolvente e informativo para todos os apaixonados por carros.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo